Público acusa divulgação de Deus Salve o Rei de copiar série Stranger Things


Última atualização em 29/12/2017 às 08h39, por Trajano Neto

Cópia? Inspiração? O fato é que um cartaz de divulgação da próxima novela das 7 da Globo está dando o que falar nas redes sociais por ser ‘parecido demais’ com outros cartazes famosos.

Uma das referências para o cartaz da Globo teria sido a série Game Of Thrones, que serviu de inspiração para Bruna Marquezine, segundo a própria já confessou: “Eu sou apaixonada por ‘Game of Thrones’, usei muito da série porque eu assistia, era mais uma desculpa, um trabalho”, disse ela durante a CCXP de 2017.

Marina Ruy Barbosa é outra que também se inspirou na série fenômeno mundial: “Assisti a ‘Game of Thrones’ e ‘Vikings’, sou completamente viciada. Eu amo a rainha dos dragões”.

E nesta quinta-feira, Tatá Werneck, que faz parte da trama da Globo, publicou em rede social o pôster de divulgação da trama. Logo começaram as comparações com GoT, Star Wars e Stranger Things.

“‘Game of Thrones’ versão brasileira”, comentou um seguidor. “Tá bem ‘Game of Thrones'”, disse uma suposta fã. “Gente. ‘Star Wars’? Você merece ser uma Jedi”, brincou mais uma admiradora. “‘Stranger Things’ esse design”, analisou outra pessoa.

E também comentaram coisas do tipo: “Essa foto está uma mistura de ‘Star Wars’ e ‘Stranger Things’, que cópia”, criticou uma seguidora. “Essa capa está uma mistura de ‘Star Wars’ com ‘Stranger Things’ e ‘GoT’, avaliou outra fã.

Fonte: TV Foco