Silvio Santos foi pego de surpresa e decide tomar decisão após Globo comprar Chaves


Última atualização em 01/02/2018 às 08h48, por Trajano Neto

Já noticiamos que o Grupo Globo adquiriu os direitos dos seriados Chaves e Chapolin, após firmar parceria com a  rede mexicana Televisa e com o Grupo Chespirito. As séries, que possuem “a cara do SBT”, serão exibidas pelo canal pago Multishow, da Globosat.

A nota foi dada em primeira mão pelo Fórum Chaves no início da tarde e, horas depois, a Globo anunciou a compra  oficialmente por meio do seu portal de notícias, o G1. A assessoria do canal de TV por assinatura confirmou a aquisição, mas não entrou em detalhes.

O fato é que Silvio Santos ficou surpreso com a notícia. Tanto é que o empresário escalou um time de executivos para conversar pessoalmente com a Televisa, no México, e assim passar o assunto a limpo. Segundo um diretor do SBT, ele não admite que a histórica parceria fique de alguma forma ameaçada.

Procurada, o assessoria de imprensa do SBT afirmou que o contrato da exibição de Chaves na TV aberta segue sendo exclusividade da emissora da Anhanguera. O contrato, inclusive, só se encerra em 2020 e as chances de renovação são grandes.

Fonte: TV Foco