Multishow define estreia de Chaves e Chapolin


Última atualização em 27/02/2018 às 08h20, por Trajano Neto

Uma das grandes surpresas deste início de ano na televisão brasileira foi a decisão do Multishow de adquirir os diretos de exibição das séries Chaves e Chapolin. O canal pago pertence à Globosat e ao Grupo Globo, que também gerencia a Globo, concorrente direta do SBT, responsável por eternizar as duas séries mexicanas no Brasil.

De acordo com a jornalista Cristina Padiglione, o Multishow já definiu a estreia das atrações: dia 21 de maio. No total, o canal adquiriu 273 episódios de Chaves e 250 de Chapolin, incluindo os inéditos no país. As duas séries irão ao ar na faixa nobre da TV paga, entre 19h e 1h.

Vale lembrar que o Multishow ainda enfrenta o desafio de realizar a dublagem dos episódios inéditos sem decepcionar os fãs mais saudosistas. Isso porque alguns dubladores originais das séries já faleceram, enquanto que outros estão com a voz afetada pela idade avançada. Com isso, o canal teve a ideia de convocar alguns fãs das produções para ajudar na seleção das novas vozes, avaliando aqueles com timbres mais parecidos com os originais.

Fonte: TV Foco