Suposto áudio de Chico Pinheiro, no qual jornalista faz critica à Globo e detona prisão da Lula, vaza da emissora


Última atualização em 10/04/2018 às 08h28, por Alberto

Está circulando nas redes sociais um suposto áudio creditado ao jornalista e âncora do Bom Dia Brasil na Globo, Chico Pinheiro. Neste áudio, que teria supostamente vazado, o jornalista faz críticas a sua atual emissora e também ao processo de prisão do Ex-Presidente Lula, que foi parar na cadeia no último fim de semana.
Segundo informa a jornalista Keila Jimenez, a voz do tal áudio é similar a do jornalista e apresentador da Globo Chico Pinheiro. No áudio tal, vazado de um grupo de WhatsApp, a voz atribuída a Chico Pinheiro lê uma chamada da Globo News, que diz que: “sem Lula , PT precisa traçar novas estratégias”. Em seguida, detona a chamada, dizendo que quem tem que traçar novas estratégias é a direita. “Ora, quem tem de traçar novas estratégias são eles, vão fazer o que agora?”, diz. E continua: “a direita está louca, os ‘coxinhas’ estão perdidinhos. Eles têm que arranjar outro caminho agora”.
“Ele precisa sair, sim, mas vai sair na hora que for a hora. Que Lula tenha calma, sabedoria, inspiração divina, para ficar quieto ali um tempo, onde está”, diz sobre a possível soltura do ex-presidente. “Se pensarmos bem, aquela acomodação é melhor que todos os lugares em que ele dormiu quando era criança e na juventude.” “Eu estou aqui em meu posto difícil, mas tenho perspectiva histórica”, diz o áudio, que ainda canta “Quando o muro separa uma ponte une…”, verso da música “Pesadelo”.
O aúdio também traz comentário sobre o discurso de Lula. “Como ele disse (Lula), não sou mais um ser humano, sou uma ideia. Ideia não se prende, a gente tá solto”, diz a voz apontada como a de Chico. Procurada, a Globo diz que não vai comentar o assunto.
Movimentou bastante o noticiário neste final de semana a prisão do ex-presidente Lula, que se efetivou na noite deste sábado (07). Mas não foi só o nome do político condenado por corrupção que foi parar entre os assuntos mais comentados. Chico Pinheiro, por exemplo, está nos trending topics no momento em que esta matéria é escrita.
Mas o que Chico tem a ver com a prisão do ex-presidente? É que os internautas apontaram que o jornalista está um pouco “emocionado” na bancada do Jornal Nacional enquanto cobre os detalhes da saga de Lula rumo à prisão em Curitiba.
Chico Pinheiro é conhecido por ter uma opinião forte sobre diversos assuntos, muitos deles polêmicos. Os mesmos internautas veem em muitas das postagens de Chico uma defesa implícita ao ex-presidente, considerado por seus apoiadores inocente das acusações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: otvfoco.com.br