Fábio Assunção é liberado da prisão após pagar quase 50 salários mínimos


Última atualização em 04/05/2018 às 08h12, por Trajano Neto

Preso na manhã de ontem em São Paulo, por bater em dois carros de aplicativos e se recusar a atender pedidos da polícia, Fábio Assunção foi liberado após pagar fiança de R$ 47.700, o equivalente a 50 salários mínimos.

O ator foi detido na Alameda Franca, nos Jardins, Zona Oeste da capital paulista, e foi levado em seguida para o 78º Distrito Policial, onde foi autuado por embriaguez ao volante. Agora, ele vai responder pelo crime em liberdade.

De acordo com a Polícia Militar, Fábio bateu nos carros e, quando a PM chegou ao local, se recusou a passar pelo teste do bafômetro. Ele também não aceitou ir ao Instituto Médico Legal para realizar exame clínico, por volta das 9h10.

“Ele vai para uma audiência de custódia para tentar reverter a prisão, porque não quer pagar. Ele está bem, tranquilo mas está indignado. Ele não quer pagar essa fiança por uma questão de princípios. Essa prisão é absolutamente ilegal”, havia dito mais cedo o advogado Theodoro Balducci.

Cercado por jornalistas, Fábio limitou-se a dizer: “Fui na farmácia e bati no carro da frente, foi só isso. Estou sendo levado de um lado para o outro. Não faço menor ideia”. Atualmente, ele está no elenco da supersérie Onde Nascem os Fortes.

Fonte: TV Foco