Juninho Pernambucano pega todos de surpresa, rescinde contrato e desfalca Globo na Copa


Última atualização em 08/05/2018 às 08h08, por Trajano Neto

Juninho Pernambucano não faz mais parte do time da Globo. Ele se envolveu em polêmica após uma declaração feita durante participação no Seleção SporTV, quando atacou os jornalistas responsáveis por cobrir o dia-a-dia dos clubes de futebol.

Mas, ao contrário do que muitos pensam em que a Globo teria demitido, a decisão partiu do próprio ex-jogador. A partir disso, inclusive, foi iniciado um trabalho, que visa substituí-lo na equipe de transmissão da Copa da Rússia. Juninho era um dos nomes confirmados para a cobertura.

O fato é que havia dentro do canal um clima de insatisfação com a postura do ex-jogador. A reportagem consultou a assessoria de imprensa da emissora, que preferiu não se pronunciar. A assessoria de Juninho também foi contatada, mas afirmou que não incomodaria o ex-jogador, que se encontra nos Estados Unidos para a formatura da filha.

No dia 27 de abril, Juninho comentava os ataques da torcida do Flamengo ao clube quando citou a imprensa. “Matéria no sábado, o cara do UOL escreveu que os jogadores exigiram a troca de ônibus do Flamengo porque quicava. Mentira. Exige a troca porque ninguém quer sair com a bandeira do clube. Você é louco de sair com a bandeira e correr o risco de levar uma pedrada? Aí o cara irresponsavelmente, porque tem relação com o dirigente, setorista, vai e põe uma pilha dessa; Quem vê quer matar, Rizek. Os setoristas são muito piores hoje em dia. Eu sei que ganham mal, mas cada um tem o caráter que tem”.

Na sequência, o Grupo Globo divulgou uma nota. “O SporTV não concorda com a opinião e nem com a generalização. Há bons e maus profissionais. Temos mais de 30 setoristas trabalhando no grupo Globo e a eles toda a solidariedade”, dizia parte da publicação.

Fonte: TV FOCO