Com medo de ficar careca, Ana Furtado faz tratamento para não perder os cabelos


Última atualização em 13/06/2018 às 08h21, por Trajano Neto

Ana Furtado descobriu um início de câncer de mama e já está se tratando. Ela, que é muito vaidosa e já foi modelo de passarela, não quer perder cabelo com a quimioterapia e, por isso, está fazendo um outro tratamento.

Nesta terça-feira, ela comentou em rede social: “Ontem fiz minha segunda sessão de quimioterapia. E a sensação é de que essa foi menos difícil do que a primeira”.

E acrescentou: “Volto a dividir detalhes com vocês porque, ao mesmo tempo em que me fortaleço com as palavras de carinho que recebo, acredito que posso também encorajar pessoas que estejam passando por situações tão difíceis quanto o diagnóstico de um câncer”.

E falou sobre o tratamento capilar: “Na foto, estou sendo preparada para a crioterapia. Trata-se de uma técnica que utiliza uma touca recheada com gel térmico, atingindo temperaturas negativas (-10º, no meu caso). Esse resfriamento no couro cabeludo é muito doloroso, mas reduz a quantidade de quimioterápicos que chegam até os bulbos capilares, diminuindo a queda de cabelos”.

E concluiu: “Antes, é preciso encharcar a cabeça para depois colocar a touca. Foram 4 horas e meia com o equipamento na cabeça: meia hora antes do início da quimio e 2 horas após o término dela. É difícil, mas, até agora, eficiente. Só tenho a agradecer a todos os médicos pelas orientações, apoio e carinho comigo”.

“É uma fase dolorida pra TDS que enfrentam a quimioterapia… Passei por isso sei como é… Força ,fé e coragem q vai dar tudo certo … Deus te abençoe !” escreveu uma fã, confortando-a.

“Tenha fé que a cura estará com você !! A força do pensamento positivo é tudo!! Não se deixe abater. Você é forte e muito guerreira, tudo terminará bem!! Vc está em minhas orações..” desejou outra.

Fonte: TV Foco