Galvão Bueno é detonado e acusado de machismo após atitude com Sandra Annemberg


Última atualização em 04/07/2018 às 08h28, por Trajano Neto

O estúdio de vidro da Globo recebeu na última segunda-feira (02) a taça da Copa do Mundo. O momento, contou com um diálogo entre Sandra Annemberg e Galvão Bueno, que foi acusado de machista após fazer um alerta para a jornalista.

Olha só quem está aqui conosco no ‘Jornal Hoje’, hoje! Essa é a original, Galvão!”, vibrou Sandra Annenberg. “Sandra, você já foi campeã do mundo jogando futebol?”, questionou o narrador. “Infelizmente, não!”, respondeu a apresentadora.

“Você é presidente da Fifa?”, insistiu o locutor esportivo. “Também não!”, disse Sandra. “Você só pode tocar na taça se colocar luvas, hein? É do protocolo!”, avisou Galvão. Sandra Annenberg confirmou o alerta: “Eu sei disso tudo”, respondeu ela.

Acontece que alguns internautas acusaram Galvão de praticar “Mansplaining”. A palavra em inglês trata-se de uma junção de “homem” e “explicando”. Ou seja, algumas pessoas argumentaram que o narrador tentou explicar a impossibilidade de tocar na taça para Sandra apenas por ela ser mulher e, teoricamente, entender menos sobre o assunto.

Fonte: TV Foco