Por ordem de Silvio Santos, SBT ignora incêndio no Museu Nacional


Última atualização em 03/09/2018 às 08h17, por Trajano Neto

O Museu Nacional foi atingido por um incêndio na noite deste domingo (02). Lá, constavam peças importantes da história do país, e também da ciência, como o primeiro fóssil humano já encontrado por aqui.

Um dos assuntos mais comentados das redes sociais, o incêndio virou notícia na TV a partir das 19h30, com um plantão feito pela Globo dentro do Domingão do Faustão. A Record, mesmo com um programa ao vivo, o Domingo Espetacular, fez um boletim de 40 segundos para informar os telespectadores sobre o acontecido.

Outra grande emissora do Brasil, o SBT deixou o momento trágico para a história brasileira passar em branco. De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, o canal concentrou duas equipes completas com link no local onde ocorreu o incêndio.

No entanto, os profissionais são impedidos de interromper a programação por ordens de Silvio Santos, que deve conceder essa permissão. Seria mais difícil ainda conseguir algo do gênero visto que o programa que era exibido no momento era o do próprio Silvio.

Ainda segundo o colunista, as equipes da emissora continuam coletando informações e entrevistando pessoas, mas só estão autorizadas a usar o material após as 2h.

Fonte: TV FOCO