Fábio Porchat deixa a Record na mão e emissora toma atitude


Última atualização em 23/10/2018 às 08h32, por Trajano Neto

Fábio Porchat decidiu não renovar o seu contrato com a Record e deixou a emissora na mão. Agora, diante da sua ausência na programação da emissora no ano que vem, uma atitude imediata vem sendo tomada. Segundo o colunista Maurício Stycer, o canal já começou a procurar um substituto.

A decisão foi definitiva e a área artística procura algo para substituir a atração. Entre as opções, está um novo talk show com um outro apresentador, mas novos formatos poderão ocupar o lugar. O assistente de Fábio Porchat, Paulo Vieira, chegou a procurar a Record e afirmar que recebeu uma nova proposta.

Ele foi liberado e poderá negociar sua saída livremente, já que Porchat não continuará na casa. A Record ficou decepcionada com a atitude do apresentador, já que não havia nenhuma insatisfação com os resultados nem com o seu desempenho. Ele ainda recebeu uma contra-proposta, mas negou.

“Ofereceu inclusive um vultoso reajuste no contrato atual”, revelou uma fonte do colunista Ricardo Feltrin. No entanto, nada o fez voltar atrás.

Na última sexta-feira, 19, o apresentador revelou seus planos para o futuro. Em uma foto nas redes sociais, o humorista apareceu de dread, roupas simples e pés descalços. Brincando, Porchat revelou: “Já decidi! Vou viver vendendo minha arte na praia”.

Os seguidores, claro, repercutiram o registro do apresentador. “Está vendendo onde? Qual o seu ponto? Todos vão comprar”, revelou um fã. “Vem vender nas praias do Piauí”, pediu outra pessoa. Já outro internauta aproveitou a situação para questionar Fábio: “Você realmente vai para a Globo?”.

Vale lembrar que o humorista estreou na Record em 24 de agosto de 2016 com o Programa do Porchat. Desde então, o talk show sofre com baixos índices de audiência e intermináveis derrotas para o SBT. Nos bastidores, comenta-se que uma das reclamações do apresentador é de que faltam bons artistas para entrevistar.

Após deixar a Record, Fábio Porchat assinou contrato com GNT, canal do Grupo Globo na TV paga, onde também deve comandar um talk show.

Fonte: TV Foco