Transição de Fernanda Gentil para o entretenimento é tratada com cautela na Globo


Última atualização em 26/10/2018 às 08h29, por Trajano Neto

Fernanda Gentil seguirá o mesmo caminho do colega Tiago Leifert e vai deixar o departamento de esporte para se tornar uma aposta na área de entretenimento da Globo.

Segundo informações do UOL Esporte, a apresentadora seguirá no comando do Esporte Espetacular até o final do ano, quando será substituída por Bárbara Coelho, do SporTV, que já havia recebido a promessa de uma promoção da Globo, após o seu bom desempenho no Central da Copa.

A transição de Gentil para a outra área, no entanto, vem sendo tratada com cautela pela emissora. A jornalista não deixará o esporte de forma definitiva, e a exemplo do próprio Leifert, continuará reforçando a cobertura de grandes eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas, algo que ela mesma solicitou ao canal.

Gentil ainda assinará um novo contrato com a Globo para selar essa sua transição. A ideia inicial da emissora é que ela comande um programa aos domingos. O planejamento de uma nova atração, no entanto, ainda é bastante prematuro e as decisões só devem ser tomadas a partir de 2019.

Apesar do bom desempenho no Esporte Espetacular, foi o rádio o fator determinante para a promoção de Gentil. Alguns executivos decidiram medir o potencial da jornalista no entretenimento através do programa Papo de Almoço, que ela apresenta semanalmente na rádio Globo. Segundo consta, os diretores ficaram impressionados com a evolução de Gentil na atração.

Fonte: TV Foco