Fernando Rocha solta o verbo sobre a Globo e diz que foi proibido de se despedir


Última atualização em 27/02/2019 às 13h49, por Trajano Neto

Fernando Rocha foi surpreendido com a notícia de que deixaria a Globo nesta semana, após pedir um aumento salarial no Bem Estar. Diante da situação, ele fez um triste desabafo em conversa com o UOL e soltou o verbo, dizendo que não foi permitido nem mesmo que ele se despedisse.

“Fui pego de supetão. A decisão de mudar o programa foi do Mariano [Boni, diretor de conteúdo de Variedades]. Ele reformulou esse grupo e me comunicou que eu iria deixar e me deixou a vontade pra procurar outros projetos dentro e fora da Globo”, lamentou o apresentador tirado das manhãs da Globo.

“Não tive espaço nem para me despedir. É uma opção dele. Vou me despedir nas redes sociais. O tempo ficou escasso para eu fazer brincadeiras com o público, brincar com os médicos, tudo foi ficando muito espremido ali”, explicou Fernando Rocha, que falou ainda sobre o seu jeito de noticiar.

“Por incrível que pareça, o jornalismo está mais divertido que esse entretenimento pela manhã. Está muito cedo para pensar qualquer coisa. Vim do jornalismo, do esporte… Vou baixar a poeira, estava precisando de férias, mas não descarto algum projeto fora da Globo, na internet”, disse ele.

“Realmente não cabia ali mais no programa, estava sério demais. Sou mais alegre do que triste. Fiquei uma semana em Brumadinho, me lembrou o acidente da TAM, que também cobri em 2007, isso me fez pensar muito. Essa semana foi muito definitiva pra eu pensar. Entendi o rumo novo que as coisas estavam tomando e o que o programa estava virando”, afirmou.

“Eu, que muitas vezes estava virando meme, estava procurando mortos nas tragédias de Brumadinho. Tem alguém no lugar errado, né? Esse alguém sou eu”, completou.

Fonte: TV Foco