Morre famoso jornalista sobrevivente de acidente da Chapecoense


Última atualização em 27/03/2019 às 08h49, por Trajano Neto

O jornalista Rafael Henzel, um dos sobreviventes do acidente com a Chapecoense, morreu nesta terça-feira, 26 de março, após sofrer um infarto enquanto jogava futebol.

O comunicador, que tinha 45 anos de idade, era um dos sobreviventes do acidente aéreo em novembro de 2016, que causou a morte de 71 pessoas, entre jogadores e comissão técnica da Chapecoense e jornalistas que iriam trabalhar na final da Copa Sul-Americana daquele ano.

Ele estava jogando futebol na cidade de Chapecó, no Oeste catarinense, terra do time da Chapecoense, quando foi levado ao hospital regional, ainda com sinais vitais, no entanto, acabou falecendo, segundo informações do G1.

Um ano após sobreviver a tragédia da Chapecoense, Rafael tinha retomado sua rotina de trabalhos e estava trabalhando na rádio Oeste Capital.

No início da noite, o jornalista Marcinho San comunicou o falecimento de Henzel em mensagem aos ouvintes da rádio: “Nosso colega Rafael Henzel veio a falecer na noite desta terça-feira [26]. Ele jogava futebol com amigos e sofreu um infarto fulminante. Foi conduzido ao Hospital Regional de Chapecó, onde foi confirmado o falecimento do colega jornalista, narrador, Rafael Henzel“.

Fonte: TV Foco