Tribalistas lançam novo álbum depois de 15 anos.


Última atualização em 28/08/2017 às 08h59, por Trajano Neto
Está disponível, desde a sexta-feira (25), o aguardado álbum de retorno dos Tribalistas. Novamente autointitulado, o trabalho chega 15 anos de depois do lançamento do primeiro e único disco do grupo, de 2002, com dez faixas autorais, das quais quatro já haviam sido disponibilizadas ao público no início de agosto, junto com o anúncio da retomada de atividades do trio composto por Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes. 

Tribalistas pode ser ouvido nas plataformas digitais, incluindo o Spotify, e ganhará versão em CD e DVD lançados pela gravadora Universal Music. Além de Diáspora, Um só, Fora da memória e Aliança, o disco também integra as faixas Trabalivre, Baião do mundo, Ânima, Feliz e saudável, Lutar e vencer e Os peixinhos. A capa do álbum, assim como as ilustrações nele presentes, são assinadas pelo artista plástico Luiz Zerbini. 

Na ocasião do anúncio do novo trabalho, em uma transmissão ao vivo pelo Facebook no dia 10 de agosto, Arnaldo Antunes disse: "Não é volta dos Tribalistas, porque os Tribalistas nunca foram. A gente sempre esteve aí". E acrescentou, sobre a música Um só:  "A música fala da convivência com as diferenças. A gente vê um momento que está tudo muito dividido e a gente gosta de poder juntar as coisas e poder conviver com os paradoxos e viver nossas contradições". De acordo com Marisa, mais canções foram compostas, mas as escolhidas para entrar no disco eram as "mais potentes". 

Fonte: Diário do Pernambuco