Luciano Huck escolhe partido de provável disputa à presidência; saiba qual


Última atualização em 06/11/2017 às 08h16, por Trajano Neto

Em meio à polarização entre a esquerda e a direita, representada por Lula e Bolsonaro, respectivamente, o apresentador Luciano Huck pode apresentar-se como um nome de centro para as eleições presidenciais que acontecerão em 2018.

O apresentador, que recentemente ganhou destaque na capa da revista VEJA como uma das alternativas aos dois líderes nas pesquisas, já escolheu até o partido em que deve concorrer caso decida embarcar de vez na corrida presidencial.

De acordo com informações da coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, ainda não há nada decidido quanto a uma eventual candidatura, mas se ela vier a acontecer será pelo PPS, o Partido Popular Socialista.

O que antes foi visto como piada por muitos pode se tornar em realidade em 2018. Uma possível candidatura à presidência de Luciano Huck, conhecido por apresentar o “Caldeirão” nas tardes de sábado da Globo, ganhou fôlego principalmente entre empresários nos últimos dias.

De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, ele é visto por um grupo de empresários como o candidato mais palatável entre os outsiders, representados principalmente pelo prefeito da cidade de São Paulo, João Dória.

Essa maior aceitação de seu nome se dá, principalmente, pelo fato de Huck ser liberal economicamente, mas também apresentar o mesmo pensamento em relação aos costumes. Seria um representante da direita libertária, e não conservadora.

Ainda de acordo com a coluna, Huck apresenta bom desempenho no Nordeste em pesquisas, e em conversas com publicitários ouviu que tem grande apelo entre os mais pobres. O suficiente para se apresentar como candidato “às vésperas da partida”.

Fonte: TV Foco