Globo decide o que fará com William Waack após acusações de racismo


Última atualização em 12/11/2017 às 08h13, por Trajano Neto

Após cair na web um vídeo em que o jornalista William Waack é flagrado fazendo declarações racistas, a Globo o tirou do comando do Jornal da Globo temporariamente, até decidir o que será feito com ele: se haverá demissão ou se ele voltará a comandar o programa.

No entanto, de acordo com a coluna Zapping, do jornalista Fernando Oliveira, a emissora já decidiu o que fazer: ele permanecerá fora do ar, porém, contratado, e a definição sobre o que acontecerá com ele só será tomada em 2018, quando o assunto “esfriar” na memória do público.

Seu futuro, por hora, segue sendo incerto a partir de 2018, mas até lá, ele ficará em casa, recebendo normalmente o seu salário. Até lá, a emissora analisa as possibilidades para encontrar a melhor maneira de resolver essa situação, de forma que fique bom para ambas as partes.

Os comentários pegaram mal para a imagem do apresentador e para a emissora, mas ele tem boas relações com a direção, que poderá fazer com que ele volte a ser correspondente internacional, após um período fora da TV. Seu retorno imediato poderia ser prejudicial.

Fonte: TV Foco