Globo é acusada de plágio por nova vinheta de fim de ano


Última atualização em 21/11/2017 às 08h45, por Trajano Neto

Hoje com a força das redes sociais, é praticamente impossível alguma situação que ocorra na televisão passar despercebida. E o alvo da vez é a nova vinheta de fim de ano da Globo.

A emissora carioca reuniu, em uma grande banda, mais de 1 mil pessoas. Entre elas, instrumentistas, produtores musicais da Globo, o elenco, o time de jornalismo e de esporte da emissora, além de colaboradores de vários outros departamentos para, sob o tema #VamosTocarJuntos, gravar a tradicional canção ‘Um Novo Tempo’. As filmagens ocorreram nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

O problema é que essa ideia não é tão nova assim. Muitos internautas vêm acusando a emissora de plagiar um vídeo que viralizou na web em 2015. Nele, um grupo de fãs italianos da banda Foo Fighters reuniu cerca de 1 mil músicos da região em um estádio para tocar a música ‘Learn To Fly’. O evento, registrado em vídeo, ganhou o título de ‘Rockin 1000’.

No YouTube, o vídeo da homenagem tem mais de 41 milhões de visualizações, e óbvio, acabou chegando ao conhecimento da banda norte-americana. O vocalista Dave Grohl, por exemplo, se emocionou com a ideia dos fãs. O vídeo do ‘Rockin 1000’ e da campanha de fim de ano da Globo são de fato bastante similares. Chama atenção, inclusive, os planos de imagem quase idênticos nos dois vídeos.

Sergio Valente, Mariana Sá, Leandro Castilho, Mônica Tommasi e Alexandre Tommasi são os responsáveis pela criação da nova vinheta de fim de ano da Globo, que também virou documentário na web mostrando os bastidores do trabalho.

Fonte: TV Foco