Câmara de Campina Grande deve divulgar edital de concurso público neste semestre


Última atualização em 26/01/2018 às 17h19, por Junior

A Câmara Municipal de Campina Grande deve realizar um concurso público para preenchimento de vagas nos níveis médio e superior no primeiro semestre deste ano. O anúncio do primeiro concurso público para preenchimento de cargos efetivos foi feita nesta quinta-feira (25) pela presidente da Casa de Félix Araújo, Ivonete Ludgério.

Estima-se que serão abertas de imediato cerca de 40 vagas para cargos de advogado, agente administrativo, taquigrafia, vigilância, serviços gerais e outros. Alguns estudos também estão sendo feitos para apontar com precisão a quantidade de vagas e áreas atendidas.

Apesar de a presidente da Câmara estimar somente a contratação de 40 servidores efetivos, somente o quadro de contratações por excepcional interesse público é de 280 servidores, de acordo com dados do Sagres, disponibilizados pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Ainda no mês de dezembro de 2017, a Câmara contava com 34 servidores comissionados e somente 10 efetivos.

“Nós teremos no mínimo 40 vagas para vários setores na Câmara. O quadro efetivo da Casa é muito reduzido e, além disso, muita gente está se aposentado”, ressaltou Ivonete Ludgério. “Eu acredito que somente será possível lançar o edital no segundo semestre deste ano, porque ainda não temos a dotação orçamentária para isso. Mas possivelmente teremos condições de fazer o concurso ainda esse ano, com a convocação para o ano seguinte”, explicou a presidente.

A presidente da Câmara ainda afirmou que “procuramos fazer tudo da forma mais transparente possível, prezando sempre pela prestação de contas dos recursos públicos. A realização do concurso público segue essa nossa proposta e será definitivamente um marco na administração da Câmara de Campina Grande”.

Praça Cônego João Marques Pereira. Cep: 58580-000, S/N, Centro Serra Branca - Paraíba
(83) 3354.2000 (83) 9 9962.2957
Rádio FM Serra Branca Ltda. © 2017