Sob articulação do vice-prefeito, Paulo Sérgio é reeleito para presidência da Câmara de Serra Branca


Última atualização em 29/01/2018 às 19h01, por Klebson

O presidente da Câmara de Serra Branca, Paulo Sérgio Araújo, foi reeleito presidente para o segundo biênio da atual Legislatura na última sexta-feira (26). Paulo Sérgio foi reconduzido à presidência da Casa por unanimidade dos votos, mas com um detalhe diferenciado da primeira eleição: o articulador da eleição foi o vice-prefeito Joda Zuza (PSDB) e não mais a aliança PT/PR do primeiro biênio.

Paulo Sérgio foi reeleito com a mesma composição da mesa diretora, isto é, com os parlamentares da oposição nos cargos estratégicos de direção da Câmara. O vice-presidente continuou Macilon Rafael, Renan Mamede (PT) 1º Secretário; Valber Pinto (PR) 2º Secretário e Guilherme Gaudêncio (PSB) 3º Secretário.

Apesar de ter sido reeleito com os vereadores de oposição, o principal articulador para a vitória de Paulo Sérgio foi o experiente vice-prefeito Joda Zuza. O líder garantiu ao atual presidente os votos de Diógenes Sales, Hércules Holanda e Bacica, que somados aos votos do próprio Paulo Sérgio e Valber garantiriam sua vitória.

Segundo informações colhidas pela reportagem da Serra Branca FM, o presidente Paulo Sérgio procurou os vereadores do PT e se comprometeu a cumprir o compromisso com a manutenção da aliança formada na primeira eleição. Ele ofereceu todos os cargos da Mesa Diretora aos colegas da oposição, mas tinha sua eleição garantida independentemente do apoio do PT.

Informações de bastidores ainda dão conta que o vereador Macilon Rafael relutou em votar em Paulo Sérgio para o segundo biênio, pois tinha intenção em ser candidato com apoio de todo o bloco de oposição, o que foi neutralizado pela articulação do vice-prefeito.

Ao fim, restou claro que a reeleição de Paulo Sérgio para a presidência da Câmara foi um bom negócio para todos os gostos. Para o governo Souzinha, pois contou com a articulação do vice-prefeito Joda e a aceitação do prefeito, e para a oposição que manteve todos os cargos da Mesa Diretora. O que resta saber mesmo é como se comportará a Câmara nestes próximos três anos frente ao Poder Executivo, se numa postura aliada ou adversária.

Praça Cônego João Marques Pereira. Cep: 58580-000, S/N, Centro Serra Branca - Paraíba
(83) 3354.2000 (83) 9 9962.2957
Rádio FM Serra Branca Ltda. © 2017