Ordem de serviço para as obras de duplicação da BR-230 é assinada


Última atualização em 06/02/2018 às 09h33, por Klebson

O deputado federal Rômulo Gouveia(PSD) participou da assinatura da ordem de serviço de início das obras de adequação de capacidade da rodovia BR-230/PB (Trecho Campina Grande – Praça do Meio do Mundo) nesta segunda (5), no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), sediada em Campina Grande.

A duplicação da BR-230 entre Campina Grande até a Praça do Meio do Mundo foi autorizada pelo ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Malta Lessa.

Em seu discurso, Rômulo Gouveia disse que estava grato, em nome do povo paraibano, pelas obras que estavam sendo iniciadas neste dia em Campina Grande e João Pessoa, porém, a dívida histórica de investimentos federais na Paraíba “persiste”.

O quarto-secretário da Câmara dos Deputados ressaltou que a obra era um pleito de toda bancada paraibana, dos deputados federais e senadores. Rômulo aproveitou para pedir que os aeroportos de Campina Grande e Bayeux não participem do processo de privatização, “pois estão recebendo investimentos e melhorias”.

Outro ponto abordado foi a concessão de parte da malha ferroviária que corta Campina Grande a Prefeitura Municipal. “Desta forma o Prefeito Romero poderá implantar o Transporte Leve sobre Trilhos e atender a uma boa parte da população”.

Já na sua fala, o ministro Mauricio Quintella frisou o empenho da bancada e argumentou que a dívida do governo federal “é também com boa parte dos estados nordestinos”. Mauricio Quintella também disse que o deputado Rômulo Gouveia, que também é seu vizinho de prédio, vez por outra o esperava na portaria “para despachar pleitos do estado da Paraíba”.

Em rápida audiência com o Ministro Mauricio Quintella, no almoço oferecido pela FIEP, Rômulo Gouveia pleiteou melhorias na Rodovia Federal que dá acesso ao Distrito de Mororó no Município de Barra de Santana. Participaram também o superintendente do DNIT na Paraíba Francisco Pereira Lacerda Filho, a prefeita de Barra de Santana Cacilda Farias Lopes de Andrade(PSD), a presidente da Câmara Municipal de Campina Grande Ivonete Ludgerio(PSD) e o senador Raimundo Lira(MDB).

Na solenidade estavam o senador José Maranhão(MDB); o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues(PSDB); o presidente da FIEP Francisco Benevides Gadelha; deputado federais, estaduais, prefeitos e vereadores da região e outras autoridades.

Praça Cônego João Marques Pereira. Cep: 58580-000, S/N, Centro Serra Branca - Paraíba
(83) 3354.2000 (83) 9 9962.2957
Rádio FM Serra Branca Ltda. © 2017