Representante do FIDA vem a Coxixola conhecer experiências exitosas da produção de leite


Última atualização em 09/02/2018 às 09h53, por Klebson

Um representante do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) virá no próximo dia 19 de fevereiro ao município de Coxixola conhecer experiências exitosas promovidas no município através do Procase (Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú). O integrante virá conhecer como os recursos do FIDA tem contribuído para a expansão da produção leiteira na Pequena Notável.

A cidade de Coxixola, localizada no Cariri Ocidental Paraibano, tem uma população de aproximadamente 1.800 habitantes e hoje uma das principais produtoras de leite da região. Nos últimos meses, produtores do município chegaram a produzir mais de 1.000 litros de leite de cabra por dia, quantitativo que não consegue sequer ainda ser comercializado em sua totalidade.

Segundo o prefeito Givaldo Limeira, o município tem buscado parcerias público privadas para garantir o escoamento da produção. “Nós fechamos nos últimos anos uma parceria com a Ísis, que compra parte de nossa produção, o Governo do Estado adquire outra parte através do programa do leite e como ainda temos mais produto a disposição para venda estamos articulando outras parcerias com empresários do Estado e capacitamos nossos produtores e suas famílias para produzirem queijos finos e pastas de queijo, afim de gerarmos mais emprego e renda através da produção de leite”.

Givaldo Limeira disse que se sente feliz com a consolidação e expansão da caprinovinocultura em Coxixola e espera conseguir mais recursos através do FIDA para financiar novos projetos agrícolas no município. Givaldo destacou que a vinda dos técnicos do FIDA atende a uma indicação feita pelo gerente do Procase na Paraíba, o ex-prefeito de Camalaú Aristeu Chaves.

Praça Cônego João Marques Pereira. Cep: 58580-000, S/N, Centro Serra Branca - Paraíba
(83) 3354.2000 (83) 9 9962.2957
Rádio FM Serra Branca Ltda. © 2017