Agência do BB em Taperoá vira posto de atendimento e autoridades se mobilizam para evitar fechamento


Última atualização em 28/02/2018 às 08h46, por Junior

A agência do Banco do Brasil em Taperoá, no Cariri paraibano, passou a ser apenas posto de atendimento após a última explosão aos caixas eletrônicos em 6 de setembro de 2017.

Com isso, somente serão realizados os serviços de atendimento simples como abertura de contas, renovação de senha, pagamentos de conta e extratos. As atividades com movimentação financeira como saques e depósitos estão suspensas desde a explosão.

A população conta apenas com os correspondentes bancários que ainda conseguem operar com movimentação financeira mesmo que com valor restrito. Mas para muitos, a solução está em se deslocar para outras cidades para poder ter acesso as dependências bancárias.

O isolamento da população aos serviços bancários, e a consequente não circulação do dinheiro na própria cidade está enfraquecendo também o comércio e gerando um impacto negativo na economia de Taperoá.

Autoridades do município pretendem realizar mobilizações para evitar o fechamento da agência do Banco do Brasil na cidade. Uma audiência está marcada para o dia 07 de março com a Superintendência do BB, a fim de solicitar que a agência não tenha seus serviços interrompidos.

De Olho no Cariri

Praça Cônego João Marques Pereira. Cep: 58580-000, S/N, Centro Serra Branca - Paraíba
(83) 3354.2000 (83) 9 9962.2957
Rádio FM Serra Branca Ltda. © 2017