Barragem pode romper a qualquer momento na cidade de São João do Tigre


Última atualização em 12/03/2018 às 08h56, por Junior

Os moradores da cidade de São João do Tigre já não sabem o que fazer com o perigo de a qualquer momento possa acontecer o rompimento de um açude, conhecido como Barragem da Rua, localizada nas proximidades da Escola Municipal Ana Ferreira Aragão.

A barragem está totalmente danificada, com vazamentos em várias partes da parede e do sangradouro, fazendo com que a população abandone suas casas em qualquer sinal de chuvas, pois, temem que a qualquer momento possa haver uma catástrofe de maiores proporções no município.

Apesar dos apelos feitos pelos moradores da área próxima a barragem, a administração municipal não tem dado a mínima atenção, o que vêm aumentando a cada dia a aflição da população.

Segundo ficaram comprovadas por registros fotográficos feitos pelos próprios moradores, às rachaduras são visíveis na barragem e o desperdício de água é constante, sem que ninguém assuma a responsabilidade, principalmente a Prefeitura Municipal, responsável pela manutenção da barragem.

Um dos moradores da comunidade próxima ao manancial, o qual pediu para não ser identificado com medo de represálias por parte da administração municipal, disse que só uma tragédia poderá sensibilizar o prefeito Célio Barbosa. “Será preciso uma tragédia como aconteceu em Camará em 2004, na cidade de Lagoa Grande, para que as nossas autoridades tomem uma atitude e resolvam por definitivo este assunto da barragem de São João do Tigre?”, indagou o morador.

Praça Cônego João Marques Pereira. Cep: 58580-000, S/N, Centro Serra Branca - Paraíba
(83) 3354.2000 (83) 9 9962.2957
Rádio FM Serra Branca Ltda. © 2017