Cagepa fará obras para diminuir vazamentos na adutora do Congo e aumentar vazão de água para municípios


Última atualização em 15/03/2018 às 09h16, por Klebson

O Coordenador do Procon Sumé, Dr. Cristovão Júnior, oficiou à Cagepa, através do gerente regional da Borborema, Ronaldo Menezes, para normalizar a distribuição de água nas cidades de Serra Branca, São João do Cariri, Gurjão, Parari e São José dos Cordeiros.

Em reunião com o Procon, o coordenador da microregião da Cagepa, André Lima, respondeu à solicitação informando que já foi encaminhado à Cagepa o pedido para a troca de aproximadamente 5km da tubulação que está causando os problemas. Este serviço será iniciado e com ele espera-se que os vazamentos na extensão da adutora possam ser amenizados.

A equipe técnica da Cagepa verificou, entretanto, que a tubulação da cidade de Serra Branca está com uma vazão muito pequena, e que por isso, a água não está chegando às cidades próximas. O diretor da Cagepa também confirmou ao coordenador do Procon que fará a troca da tubulação que chega à Serra Branca, a fim de melhorar o abastecimento tanto na própria cidade, como também possibilitar a passagem fluida da água para São João do Cariri e demais municípios.

A Cagepa estipulou um prazo de 15 a 20 dias para realizar os serviços e o coordenador do Procon, Dr. Cristovão Júnior, confirmou que virá ao município fiscalizar o resultado das obras após terminado esse prazo.

Praça Cônego João Marques Pereira. Cep: 58580-000, S/N, Centro Serra Branca - Paraíba
(83) 3354.2000 (83) 9 9962.2957
Rádio FM Serra Branca Ltda. © 2017