Líderes do PSDB se reúnem e querem Cartaxo de volta à disputa pelo governo


Última atualização em 06/04/2018 às 09h39, por Klebson

Os líderes do PSDB se reuniram na noite desta quinta-feira (5) para tentar convencer o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV),voltar atrás e ser o pré-candidato das oposições ao Governo do Estado nas eleições deste ano. Cartaxo ficou de pensar na possibilidade, mas não garantiu o retorno.

Durante o encontro ficou pré-estabelecido pelo menos três possibilidades para composição de uma chapa majoritária. Contando com uma permanência do prefeito Luciano Cartaxo na Prefeitura da Capital, os oposicionistas apresentaram o nome do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) como candidato ao Governo do Estado, tendo o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior (PSC) como vice-governador e nas vagas para o Senado, o senador Raimundo Lira (PSD) e o executivo Lucélio Cartaxo (PV). Nesse cenário, Cássio Cunha Lima (PSDB) sairia candidato a deputado federal.

Em outra possibilidade a oposição teria uma chapa formada por Lucélio Cartaxo como candidato a governador, tendo como vice a primeira dama de Campina Grande, Micheline Rodrigues (PSDB) e ao Senado os senadores Cássio Cunha Lima e Raimundo Lira. Pedro disputaria a reeleição para a Câmara dos Deputados. Nessa composição, Manoel Junior sairia candidato a deputado federal.

Em outro cenário, o mais desejado entre os oposicionistas, a chapa seria formada pelo prefeito Luciano Cartaxo como candidato a governador, o vice ainda estaria aberto já que Cartaxo manteve conversa com a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), e Cássio e Lira estariam compondo as vagas para o Senado. Lucélio e Pedro sairiam candidatos a deputado federal.

Participaram da reunião os senadores Cássio Cunha Lima e Raimundo Lira, os prefeitos de João Pessoa, Romero Rodrigues e Luciano Cartaxo, além do vice-prefeito Manoel Junior, do deputado Pedro Cunha Lima e de Lucélio Cartaxo.

Com Portal Correio

Praça Cônego João Marques Pereira. Cep: 58580-000, S/N, Centro Serra Branca - Paraíba
(83) 3354.2000 (83) 9 9962.2957
Rádio FM Serra Branca Ltda. © 2017