IFPB abre processo seletivo de cursos técnicos em Monteiro


Última atualização em 08/05/2018 às 09h53, por Klebson

O IFPB – Camus Monteiro divulgou o edital de seleção do Processo Seletivo de Cursos Técnicos Subsequentes (PSCT) para o semestre de 2018.2. As inscrições são gratuitas e serão realizadas no período de 28 de maio a 22 de junho.

Os cursos são voltados para quem já concluiu o ensino médio. O curso ofertado neste processo seletivo é o de Técnico em Instrumento Musical, com um total de 20 vagas.

As inscrições são online, por meio do preenchimento do formulário e Questionário Socioeconômico disponibilizados no endereço eletrônico . Em seguida, anexar a declaração (conforme modelo constante no Anexo III do Edital) ou Histórico Escolar ou documento equivalente comprobatório das informações. A comprovação das notas deverá ter a identificação do candidato, carimbo e a assinatura do responsável pela escola.

Metade das vagas é destinada a egressos das escolas públicas. Há também cotas para pessoas de baixa renda e autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI) e pessoas com deficiência.

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio, ou equivalente; por meio de análise do desempenho no ENEM nas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. No ato da inscrição, o candidato deverá inserir todas as médias solicitadas (Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes), devendo assinalar se pretenderá concorrer por meio da média do ENEM ou por meio do Ensino Médio ou equivalente.

O resultado final será divulgado dia 17 de julho no Portal do Estudante.

Praça Cônego João Marques Pereira. Cep: 58580-000, S/N, Centro Serra Branca - Paraíba
(83) 3354.2000 (83) 9 9962.2957
Rádio FM Serra Branca Ltda. © 2017