Políticos destacam generosidade e prestam última homenagem a Rômulo


Última atualização em 14/05/2018 às 14h42, por Klebson

Parlamentares participam do velório do deputado federal Rômulo Gouveia nesta segunda-feira (14), que acontece na Central de Velórios, em Campina Grande. Vereadores, deputados e outras figuras da política se despedem do deputado.

Para o deputado estadual Bruno Cunha Lima (Solidariedade), Rômulo deixa um ‘legado de vida’. Segundo ele, seus primeiros votos políticos foram destinados ao deputado federal. “Que o exemplo dele de humildade, simplicidade, servidão e dedicação seja norteador em nossas vidas”, considera.

Já para o vereador Dinho (PMN), o deputado tinha um ‘coração de mãe’, algo pouco comum no meio político.  “A Paraíba fica com essa lacuna. Vai ser difícil um político no estado com as características dele”, analisa.

“Perda precoce e irreparável”, pontuou o deputado estadual Buba Germano (PSB). Para ele, em sua trajetória Rômulo procurava aparar arestas com adversários.

A deputada estadual Daniella Ribeiro (Progressistas) disse que a Paraíba “está triste” com a perda de Rômulo Gouveia. Para ela, Rômulo era uma pessoa que trabalhava incansavelmente pelo Estado.

“Rômulo sempre fez amigos e nunca foi de ter inimizades independendo do lado político que estivesse militando. O carinho sempre foi igual para todos. Campina Grande está muito triste a Paraíba perde na sua representação estadual um filho ilustre. Uma pessoa que trabalhava incansavelmente e que tinha, com toda certeza, uma relação de amor pela sua família e pelos seus amigos e o povo paraibano”, disse a deputada.

O ex-senador e presidente estadual do Democratas, Efraim Morais, lamentou a morte de Rômulo. “Ele mostrou que é possível fazer política com ética, com seriedade e competência. Nós que somos políticos, perdemos um dos melhores”, avalia.

Já o advogado e ex-secretário de Segurança do Estado da Paraíba, Harrison Targino, lembrou a trajetória Rômulo e afirmou que o parlamentar não mudou durante sua carreira política.

“O mesmo Rômulo que encontrava no início da carreira política o encontrava no dia a dia. O mesmo homem simples, de muito afeto, e atendendo pessoas com muito amor e fazendo da política sua vocação de vida. A Paraíba perde alguém que sabia falar com o altiplano da política e com o eleitor da mesma forma”, destacou.

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles (Progressistas), falou do privilégio de ser colega de Rômulo na Assembleia Legislativa da Paraíba e destacou qualidades pessoais do ex-parlamentar.

“Rômulo era de uma dignidade ímpar. Quem conviveu com ele pode presenciar a forma como se relacionava com os colegas. Com muito respeito e atenção imensurável, tratava todos os colegas da mesma forma independente das suas posições políticas partidárias. Ele respeitava todas as diferenças ideológicas e também de partido. Tratava todos iguais quando era presidente da Casa de Epitácio Pessoa”, pontuou.

Com MaisPB

Praça Cônego João Marques Pereira. Cep: 58580-000, S/N, Centro Serra Branca - Paraíba
(83) 3354.2000 (83) 9 9962.2957
Rádio FM Serra Branca Ltda. © 2017