Gurjão teve segundo melhor programa inovador do Brasil e prefeito Ronaldo Queiroz recebe prêmio


Última atualização em 24/05/2018 às 09h21, por Klebson

O prefeito de Gurjão, Ronaldo Queiroz, recebeu premiação durante a Marcha dos Prefeitos, em Brasília, ao ser divulgado o resultado final do “Prêmio MuniCiência” na categoria município inovador. O programa Protagonismo Juvenil, implantado na atual gestão municipal de Gurjão, concorreu com mais de 250 projetos de todo o País e ao final do concurso ficou em segundo lugar nacional.

O programa Protagonismo Juvenil visa à formação básica dos jovens da cidade de Gurjão e é desenvolvido em duas etapas. Na primeira delas, os articuladores desenvolveram atividades que estimularam os jovens a definir suas competências e identificar suas habilidades, assim como melhorar a autoestima diante de seus sonhos, e na segunda, os jovens têm acesso a cursos técnicos e profissionalizantes, que potencializam sua inserção no mercado de trabalho.

A ideia foi concebida pelo prefeito Ronaldo Queiroz com sua equipe e através de parcerias e investimentos próprios, a Prefeitura de Gurjão beneficia dezenas de jovens.

Para o prefeito Ronaldo Queiroz, que fez uso da tribuna na Marcha dos Prefeitos ao receber o prêmio, mesmo com as dificuldades enfrentadas pelos municípios em 2017 foi preciso ser criativo para beneficiar um grupo social como a juventude, que não recebe por parte do Governo Central o incentivo adequado na promoção de políticas públicas em seu favor.

“Nós implantamos um programa de formação inovadora de nossos jovens, desenvolvimento de suas potencialidade e cursos para contribuir com sua inserção no mercado de trabalho. Fizemos isso com recursos próprios e estamos revolucionando para melhor a vida de nossa juventude, numa cidade encravada numa das regiões mais pobres do Estado da Paraíba. Para nós foi uma gratificante vitória”, pontuou o gestor.

Praça Cônego João Marques Pereira. Cep: 58580-000, S/N, Centro Serra Branca - Paraíba
(83) 3354.2000 (83) 9 9962.2957
Rádio FM Serra Branca Ltda. © 2017