Saúde de Gurjão atinge meta de vacinação contra sarampo e poliomielite


Última atualização em 05/09/2018 às 09h00, por Klebson

A meta de cobertura de imunização contra o sarampo e poliomielite, no grupo prioritário das crianças, foi atingida na última quinta-feira (30) na cidade de Gurjão, no Cariri paraibano.

Segundo a secretaria de Saúde, Bruna Moura, o município ultrapassou a marca dos 95%, que era o estipulado, e chegou ao total de 98,31%. Ela agradece as mães Gurjãoenses pela responsabilidade de levarem seus filhos ate a unidade mista de saúde para se vacinar, como também a coordenadora de Imunização Carla Caroline (Carol) junto com os ACS do município, tendo destaque ACS Alice pelo esforço e responsabilidade com a prevenção em saúde das crianças do município.

Até a ultima quinta, cerca de 76% das crianças brasileiras foram vacinadas. Em todo o país, foram aplicadas mais de 17 milhões de doses das vacinas (cerca de 8,5 milhões de cada). Segundo a última atualização enviada pelos estados, o Rio de Janeiro está com o menor índice de vacinação, seguido por Roraima, Distrito Federal, Pará, Amazonas, Acre, Bahia, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Piauí e São Paulo. A campanha termina nesta sexta-feira (31/8) e o Ministério da Saúde orienta estados e municípios, que não atingiram a meta, a abrir os postos de vacinação no sábado, 1º de setembro.

A orientação é para que os gestores locais realizem uma nova mobilização e a vacina consiga ser aplicada em mais de 2,6 milhões de crianças de um a menores de cinco anos, que ainda não estão protegidas contra as duas doenças. A organização da mobilização no sábado (1º/09) é de responsabilidade de cada município, portanto é necessário verificar com as Secretarias Municipais de Saúde quais postos estarão abertos neste sábado para vacinar contra poliomielite e sarampo.

Paraíba Mix

Praça Cônego João Marques Pereira. Cep: 58580-000, S/N, Centro Serra Branca - Paraíba
(83) 3354.2000 (83) 9 9962.2957
Rádio FM Serra Branca Ltda. © 2017