UFCG promove campanha de valorização da vida com alunos da instituição


Última atualização em 08/09/2018 às 08h48, por Klebson

Com o intuito de promover a valorização da vida, o Núcleo de Psicologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) distribuiu caixas amarelas, em todos os campi da instituição, para que os alunos depositassem seus anseios, medos, dúvidas e angústias. A atividade faz parte da Campanha Setembro Amarelo e terá sua culminância na próxima segunda-feira (10), Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, quando as caixas vão ser abertas e os temas vão ser discutidos em evento.

A ideia é promover a reflexão e aprofundamento da temática do suicídio durante o evento, que será realizado no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, us sede, em Campina Grande, a partir das 9h30. Na ocasião, serão realizadas ainda palestras com profissionais da área.

“Este dia será voltado para reflexão a respeito do assunto, aprofundando ainda mais este tema com os alunos conversando sobre suicídio e a importância da valorização da vida. Apesar da temática não ser de fácil abordagem, nós do Núcleo de Psicologia achamos que é necessário fortalecer e informar sobre a importância de se manter um equilíbrio saudável e propomos essa reflexão”, ressaltou Luziana Bezerra, coordenadora do Núcleo de Psicologia da UFCG.

A campanha Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015 por iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Mundialmente, são desenvolvidas ações no dia 10 de setembro, com a proposta de abrir espaço para debates sobre o suicídio e divulgar o tema, alertando a população sobre a importância de sua discussão.

Agência Brasil

Praça Cônego João Marques Pereira. Cep: 58580-000, S/N, Centro Serra Branca - Paraíba
(83) 3354.2000 (83) 9 9962.2957
Rádio FM Serra Branca Ltda. © 2017