Ex-prefeito Dudu tem contas aprovadas com votos dos vereadores de Souzinha e até com integrante da oposição


Última atualização em 04/10/2018 às 09h01, por Klebson

A votação das contas de 2014 e 2015 do ex-prefeito Eduardo Torreão (Dudu) foi um ensaio dos líderes políticos serra-branquenses para as próximas eleições municipais. Já barrado pela Lei Ficha Limpa, pois teve duas contas reprovadas pelo TCE e pela Câmara, a votação desta quarta-feira (03) serviu como um convite de aproximação da maioria dos vereadores em relação ao ex-gestor, que ainda tem sua força política na cidade.

Logo antes da votação, o líder do governo, vereador Diógenes Sales, usou a tribuna e disse que votaria contra o parecer do TCE no caso da conta de 2014 e aprovaria os balancetes do ex-prefeito Dudu. Diógenes disse que vota historicamente de forma política e hoje ver mais pontos de união do que divisão com o ex-gestor.

“Nós nos distanciamos nas últimas eleições, mas já conversamos; temos longa amizade e não vejo mais motivos políticos para reprovar as novas contas de Dudu. Não vejo dificuldade até de nos aliarmos nas próximas eleições e por isso minha posição, como de nosso grupo, será pela aprovação das contas de Dudu”, destacou.

Com isso, Diógenes, Bacica e Hércules, todos vereadores da base aliada à Souzinha decidiram por conta própria se somar aos dois vereadores de Dudu, o presidente Paulo Sérgio Araújo e Valber Pinto e garantiram cinco votos favoráveis ao ex-prefeito, que dependia de mais um para derrubar o parecer do TCE.

A surpresa veio da oposição. O vereador Guilherme Gaudêncio, antigo aliado de Dudu, não comentou seu voto, mas decidiu por salvar o ex-prefeito votando pela rejeição do parecer do TCE. Guilherme demonstrou com isso uma posição independente do grupo ao qual está ligado, o do PT, e também demonstrou, ainda que distante, afinidade com o grupo político de Flávio e Joda Zuza na Câmara.

Nas contas de 2015, com parecer favorável do TCE-PB, Dudu teve aprovação fácil na Câmara. 7 vereadores aprovaram seus balancetes e apenas um rejeitou.

De Olho No  Cariri

Praça Cônego João Marques Pereira. Cep: 58580-000, S/N, Centro Serra Branca - Paraíba
(83) 3354.2000 (83) 9 9962.2957
Rádio FM Serra Branca Ltda. © 2017