Promotor diz que quer combater abusos de barracas em espaços públicos e dá sugestão para treillers da praça


Última atualização em 26/10/2018 às 08h31, por Klebson

O promotor da Comarca de Serra Branca, Dr. Eduardo Mayer, concedeu entrevista exclusiva ao jornalista Klebson Wanderley nesta quinta-feira (25) e explicou a recomendação que fez à Prefeitura de Serra Branca em relação a barracas instaladas em espaços públicos da cidade.

Segundo Dr Eduardo Mayer, a ação do Ministério Público tem por objetivo atender a reclamações já oficializadas no órgão e fazer cumprir a lei, que não permite o uso indiscriminado do espaço público para fins particulares, especialmente comerciais.

O promotor defendeu que as barracas instaladas em frente ao Mercado Público devem ser retiradas, pois os comerciantes em sua grande maioria já possuem boxes no mercado. “Aquelas barracas tapam completamente a visão do Mercado, oferece um aspecto feio para a paisagem do centro da cidade e limita o acesso das pessoas ao estabelecimento público”.

Dr Eduardo ainda afirmou que outras pessoas instalaram barracas fixas em plena via pública no centro da cidade e isso é completamente inadmissível.

Trailers da Praça

No tocante aos trailers, a grande maioria de alimentação, que estão instalados na praça central o promotor foi mais ameno e esclareceu sua recomendação:

“Toda cidade possui seu espaço de alimentação e como em Serra Branca não há uma praça para tal fim, é compreensível que os barraqueiros fiquem onde estão, mas com espaço delimitado. A Prefeitura deve organizar uma rua para que possam ficar, de modo a ter horário para se instalarem e saírem e não prejudicar o trânsito na via pública ao longo do dia, a exemplo do que foi feito na vizinha cidade de Sumé”, explicou.

De Olho no Cariri

Praça Cônego João Marques Pereira. Cep: 58580-000, S/N, Centro Serra Branca - Paraíba
(83) 3354.2000 (83) 9 9962.2957
Rádio FM Serra Branca Ltda. © 2017