Santuário de Nossa Senhora dos Milagres realizará o 1º Encontro dos Santos


Última atualização em 03/11/2018 às 08h42, por Klebson

Somos chamados à plenitude da vida cristã e a santidade; “Deveis ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito” (MT 5, 48). É neste clima que o Santuário de Nossa Senhora dos Milagres em São João do Cariri -PB, realizará o I Encontro de Todos os Santos da paróquia.

O Dia de Todos os Santos é celebrado tradicionalmente pela Igreja católica no dia 1º de Novembro. Data em que homenageia todos os Santos é mártires das igrejas cristãs.

Mas devido as atividades paroquiais, O Santuário de Nossa Senhora dos Milagres através das comunidades católicas e as pastorais, resolveu estender da data e fazer um dia de festa, encontro e de comunhão com todos os santos e o povo de Deus que compõe o Santuário.

No próximo domingo, dia 04 de Novembro, O Santuário de Nossa Senhora dos Milagres irá promover o I Encontro dos Santos. O evento irá reunir todos os santos padroeiros das comunidades e será iniciado na Escola Municipal Nossa Senhora dos Milagres às 08h da manhã com a chegada e a acolhida e recepção das caravanas.

Logo após será realizado as apresentações dos santos padroeiros, onde cada comunidade poderá fazer uma apresentação dinâmica, explanando sobre a história de seu santo padroeiro, a vivência na comunidade e a fé e devoção do povo católico junto ao seu padroeiro.

Logo após as apresentações, a programação decorrerá com a Procissão solene de Todos os Santos até o Santuário, seguido com a santa missa ás 10h da manhã.

O Reitor do Santuário, Padre Assis Meira, destacou a importância deste dia e evento para igreja católica: “Todos os homens e mulheres são chamados a serem santos. As pessoas que correspondem a este chamado, e que, portanto, viveram e morreram em Cristo se encontram com Ele no Reino Celeste. Iremos fazer uma bonita festa, de encontro e comunhão com os fieis católicos. Será uma forma de conhecermos mais sobre a nossa paróquia, a história das nossas comunidades e a devoção do povo aos seus santos padroeiros“, frisou o Padre Assis meira.

De Olho no  Cariri

Praça Cônego João Marques Pereira. Cep: 58580-000, S/N, Centro Serra Branca - Paraíba
(83) 3354.2000 (83) 9 9962.2957
Rádio FM Serra Branca Ltda. © 2017