Policlínica fechada e sem atendimento gera revolta na população em São João do Cariri


Última atualização em 26/11/2018 às 22h21, por Junior

Um fato ocorrido na cidade de São João do Cariri revoltou parte da população que já vem sofrendo a um bom tempo com a falta serviços básicos na área da saúde. Acontece que vários moradores procuraram a Policlínica de Saúde do município e quando chegaram ao local encontraram tudo fechado.

Um cidadão de 51 anos, que estava passando mal, procurou a unidade na manhã da sexta-feira (23) e chegando ao local encontrou a mesma totalmente fechada e com apenas um aviso em um papel comunicando o fechamento por motivos de manutenção da rede elétrica.

Se sentindo prejudicado por encontrar o único local que poderia atender uma urgência da cidade fechado e sem ninguém para atendê-lo o cidadão se deslocou a Delegacia de Polícia da cidade e prestou um Boletim de Ocorrência.

De acordo com o BO, o cidadão relatou que estava passando mal e que na localidade não havia nem uma enfermeira para fazer uma simples verificação de pressão arterial, já que esse serviço não necessita de energia. Ele também procurou a Secretaria de Saúde e lá recebeu a informação que a Secretária estava na capital do estado, João Pessoa.

Nas redes sociais, diversas pessoas também denunciaram a saúde de São João do Cariri.

“Triste de se ver, uma unidade de saúde com as portas fechadas com essa justificativa tão decaída que no qual “não haverá atendimento, pois estamos em manutenção na rede elétrica”. Conforme vi uma denuncia por um morador, fui até o local, constatei que alguns ar-condicionados estavam ligados e que deu para ouvir que tinha alguém na Policlínica, porém essa pessoa não saiu para dar alguma justificativa. Infelizmente a população fica prejudicada com a falta de atendimento, nem para aferição de pressão se tem para fazer. ENTÃO CABE A SECRETARIA DE SAÚDE se pronunciar sobre essa denúncia, sobre esse acontecimento” relatou o jovem Daniel Morais.

Outra cidadã também se pronunciou sobre o fato.

“Só pra lembrar que o município possui um PSF que não está funcionando. Já que iria fazer essa “manutenção”, tivesse se programado com antecedência para deixar pelo menos 1 técnico de enfermagem na outra unidade, para realizar sinais vitais na população. É o mínimo que se pode fazer. Se a Justificava for que não tem local, tenho certeza que será mentira”.

A cidade de São João do Cariri vive uma celeuma após o Ministério Público, com base em denúncia popular, ter entrado com um processo de interdição do mandato do Prefeito Cosme Gonçalves, que de acordo com o denunciante estaria com problemas de saúde e quem estaria administrando a cidade eram seus familiares.

Desde que a denúncia ocorreu há cerca de 4 meses o prefeito se mantém em silencio e não se pronuncia sobre o caso.

Paraíba Mix

Praça Cônego João Marques Pereira. Cep: 58580-000, S/N, Centro Serra Branca - Paraíba
(83) 3354.2000 (83) 9 9962.2957
Rádio FM Serra Branca Ltda. © 2017