UFPB publica em dezembro edital de concurso com 112 vagas de servidores técnico-administrativos


Última atualização em 30/11/2018 às 10h17, por Klebson

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai publicar neste mês de dezembro novo edital de concurso público para servidores técnico-administrativos.  A reitora Margareth Diniz declarou a imprensa paraibana e disse que a UFPB vai abrir concurso para o preenchimento imediato de 112 vagas.

Do total das 112 vagas, serão 81 de nível médio, das quais assistente administrativo terá a maior parte, segundo informou a reitora; ainda, 28 de nível superior e três de classe C, a exemplo de técnico em edificações.

A reitora Margareth Diniz disse que está “correndo para viabilizar” esse concurso e que o edital precisa ser publicado ainda este ano para garantir a realização do certame. Para isso, a UFPB está trabalhando, por meio da Pro-reitoria Administrativa, para viabilizar o empenho, bem como a banca ainda está sendo definida. Ela disse que, apesar da atual conjuntura política no País, não tem nenhum impedimento para o concurso este ano.

“São códigos da UFPB, não são códigos de vagas novos. As vagas são decorrentes de aposentadorias, falecimentos e exonerações. A grande maioria de aposentadorias”, explicou Margareth. Ainda segundo a reitora, para cada vaga oferecida há mais quatro de reserva, que podem surgir com as aposentadorias ao longo da vigência do concurso.

De acordo com Margareth, a intenção é realizar o concurso “o mais rápido possível” e a previsão de chamamento é no primeiro semestre de 2019.

Com Click PB

Praça Cônego João Marques Pereira. Cep: 58580-000, S/N, Centro Serra Branca - Paraíba
(83) 3354.2000 (83) 9 9962.2957
Rádio FM Serra Branca Ltda. © 2017