AMCAP e comerciantes de Serra Branca farão audiência pública para pedir reabertura do BB


Última atualização em 03/08/2017 às 09h52, por Klebson
A cidade de Serra Branca é um dos principais polos econômicos e comerciais da região do Cariri. Diariamente, centenas de pessoas de vários municípios para aqui recorrem com objetivo de sacar e depositar valores, fazer compras e executar serviços que geralmente só estão disponíveis em cidades de médio porte. 

Após a recente explosão aos Correios e agência do Bradesco, entretanto, a realidade mudou drasticamente. O dinheiro parou de circular, o comércio está mergulhando numa profunda crise e o desemprego já ameaça muitos serra-branquenses.

Bastante prejudicados com a situação, comerciantes de Serra Branca resolveram se unir a AMCAP e aos prefeitos das cidades polarizadas pelo município e nesta sexta-feira, às 10hrs no plenário da Câmara de Vereadores, participarão de uma audiência pública que visa discutir a insegurança na cidade e traçar estratégias para pedir a reabertura da agência local do Banco do Brasil. 

Segundo o comerciante Edilmo Lima, o objetivo do encontro é discutir formas de cobrar mais segurança para uma cidade estratégica para o Cariri, como também pedir ao Banco do Brasil que reabra a agência mediante um conjunto de intervenções para garantir seu regular funcionamento.

O prefeito de Gurjão e presidente da AMCAP, Ronaldo Queiroz, disse que para além de Serra Branca, são os populares de várias cidades que a circundam que estão ainda mais prejudicados. Para ele, não é admissível que a população do Cariri precise se deslocar a distâncias tão grandes para ter acesso a transações financeiras.

Serra Branca FM

Praça Cônego João Marques Pereira. Cep: 58580-000, S/N, Centro Serra Branca - Paraíba
(83) 3354.2000 (83) 9 9962.2957
Rádio FM Serra Branca Ltda. © 2017