ELEIÇÕES EM CABEDELO: PT decide encerrar aliança com PTB e apoiar PSOL


Última atualização em 17/01/2019 às 09h30, por Junior

A executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba decidiu o rompimento do apoio que havia sido firmado com o PTB para as eleições suplementares em Cabedelo. A executiva do PT esteve reunida nesta quarta-feira (16) e deliberou pelo apoio à candidatura de Marcos Patrício, do PSOL, para prefeito.

O presidente do diretório estadual do PT, Jackson Macêdo, explicou que a instância municipal não cumpriu o que determina o estatuto partidário em relação às regras para definição de tática eleitoral nas eleições municipais. “A direção estadual deve resguardar o nosso estatuto partidário e a definição em Cabedelo não obedeceu um calendário mínimo de debates e discussões com os filiados”, afirmou.

De acordo com Jackson, a intenção do partido é construir uma frente de esquerda e democrática para estas eleições. “Para a direção estadual é muito importante a manutenção de uma frente política de esquerda e em defesa da democracia nestas eleições. O Brasil vive um período de instabilidade democrática e é nossa obrigação construir trincheiras com aquelas forças que estão conosco na luta por democracia e justiça social no Brasil.”.

Logo após receber a notícia da decisão do PT, o presidente estadual do PSOL, Tárcio Teixeira, comemorou a adesão à aliança. “Esse é um gesto de amadurecimento de ambos os partidos, de entendimento do momento atual e da necessidade de unidade do campo popular”, destacou.

Ele declarou ainda que pretende entrar em contato com a direção do PT nesta quinta-feira (17) para construir os próximos passos estratégicos. “Tenho certeza que essa unidade é apenas mais um passo na transformação de Cabedelo, agora somos dezenas de ativistas da cidade de Cabedelo, PSOL, PCdoB, UP e PT, coletivamente pela justiça social”.

Praça Cônego João Marques Pereira. Cep: 58580-000, S/N, Centro Serra Branca - Paraíba
(83) 3354.2000 (83) 9 9962.2957
Rádio FM Serra Branca Ltda. © 2017