Carreata entre Serra Branca e São João do Cariri marcará abertura da festa da padroeira do Cariri


Última atualização em 31/08/2017 às 09h52, por Klebson

Como já é tradição, a BR 412, principal via de acesso ao Cariri, ficará interrompida no trecho que compreende as cidades de Serra Branca e São João do Cariri no início da noite desta quinta-feira (31). Tudo isso por causa de uma grande carreata que marca o início da festa de Nossa Senhora dos Milagres, a padroeira dos católicos do Cariri.

Centenas de carros e motos se concentram em frente a Igreja Matriz de Serra Branca e de lá seguem para o Santuário de Nossa Senhora dos Milagres em São João do Cariri com a imagem peregrina da santa, que já percorreu mais de 10 cidades em romaria organizada desde o final de julho. A imagem peregrina visitou quase todas as cidades do Cariri e ainda os devotos de Campina Grande e João Pessoa e como acontece todos os anos sua última parada é em Serra Branca, cidade cuja devoção à santa é semelhante à da cidade sede de seu santuário, São João do Cariri.

Segundo o padre Francisco Evaristo, pároco de Serra Branca, a partir das 18 horas de hoje os fiéis devem chegar à igreja para participar de orações preparatórias junto a imagem peregrina de Nossa Senhora e benção dos motoristas e motoqueiros, antes da carreata.

Em São João do Cariri, os fiéis católicos da cidade são convidados a aguardar a chegada da carreata no trevo de entrada da cidade e de lá as duas comunidades seguem para o santuário onde ocorre a abertura oficial da festa. Ainda às 19h30, haverá a primeira Missa da festa presidida pelo padre de Serra Branca, padre Francisco Evaristo.

Durante 10 dias, São João do Cariri deverá receber um grande público de todas as cidades do Cariri e até de outras regiões que tradicionalmente recorrem ao santuário mariano do Cariri em devoção a Nossa Senhora dos Milagres. A festa da padroeira do Cariri é uma das devoções mais antigas da Paraíba e conta com celebrações, encontro de jovens, procissão, adoração ao Santíssimo Sacramento e várias outras atividades. A programação social do evento contará com jantar dos casais, pavilhão com apresentações culturais todas as noites e shows em praça pública no último final de semana da festa, organizados pela Prefeitura Municipal.

Praça Cônego João Marques Pereira. Cep: 58580-000, S/N, Centro Serra Branca - Paraíba
(83) 3354.2000 (83) 9 9962.2957
Rádio FM Serra Branca Ltda. © 2017