Prefeito e ex-gestor se reaproximam e devem apoiar candidato de RC em 2018


Última atualização em 31/08/2017 às 15h45, por Klebson

Após uma eleição acirrada no município de Taperoá no ano passado, o ex-prefeito Deoclécio Moura se rendeu à popularidade e vitória de seu aliado histórico, o atual prefeito Jurandi Gouveia. A partir de uma articulação feita pelos deputados estaduais Adriano Galdino e Genival Matias, Dr. Deó vai se unir ao prefeito Jurandi para apoiar o pré-candidato João Azevedo ao Governo do Estado em 2018.

A união em torno de João Azevedo dos dois líderes é um sinal claro da reaproximação de ambos na política de Taperoá. O rompimento que foi estimulado pelo ex-prefeito Deó deverá sofrer agora um efeito reverso pelo próprio ex-gestor, que mesmo não tendo uma relação próxima com o governador Ricardo Coutinho apoiará seu candidato junto ao prefeito de Taperoá, Jurandi Gouveia (este sim aliado de primeira hora de Ricardo).

Jurandi Gouveia na eleição estadual passada apoiou sozinho o governador Ricardo Coutinho e garantiu a ele a vitória em cima da candidatura do ex-governador Cássio, apoiada por Deó e Lula de Mandu. Na prática, Deó colecionou vários dissabores nas últimas duas eleições. Perdeu com Cássio e os votos que para ele foram direcionados vieram em sua maioria do ex-prefeito Lula e seu grupo. Perdeu a eleição municipal para Jurandi e o candidato de Lula de Mandu e agora se ver obrigado a retornar ao grupo do qual, pelo visto, não deveria ter se afastado.

Praça Cônego João Marques Pereira. Cep: 58580-000, S/N, Centro Serra Branca - Paraíba
(83) 3354.2000 (83) 9 9962.2957
Rádio FM Serra Branca Ltda. © 2017