Câmara de São José dos Cordeiros lamenta atitude agressiva do vereador Adiel


Última atualização em 29/09/2017 às 13h41, por

A Câmara Municipal de São José dos Cordeiros, através de sua mesa diretora, emitiu uma nota pública na qual pede desculpas à população pelos fatos ocorridos na sessão ordinária da última terça-feira (26). Na sessão, o vereador Adiel Sá se rebelou contra o sistema de gravação da sessão, desligou o equipamento sem autorização e ainda se mostrou com atitude agressiva à mesa diretora da Casa.

Segundo informações repassadas pelo próprio presidente, o parlamentar vem demonstrando comportamento contrário a gravação de suas falas na tribuna e nesta terça foi preciso encerrar a sessão antes da hora para que o vereador controlasse os ânimos. A repulsa do parlamentar é com a gravação das falas dos vereadores através do sistema de som, instrumento utilizado em quase todas as Câmaras Municipais, até para ajudar na confecção da ata de cada sessão.

O presidente Nozinho reafirmou à população cordeirense que as sessões legislativas continuarão públicas, com seu conteúdo disponibilizado à população e já está estudando a possibilidade de transmissão ao vivo das sessões. Ele também afirmou que continuará gravando todas as próximas sessões sem qualquer interrupção e todo cidadão que quiser, poderá gravar a sessão, independente de autorização de quem quer que seja.

“Reforçamos o compromisso do Legislativo com a mais completa transparência, nos moldes da Lei de Acesso à Informação e que estaremos à disposição de toda à população e sempre ao lado do povo”, salientou o presidente.

Nossa reportagem procurou o vereador Adiel Sá, mas ele preferiu se pronunciar após o conhecimento da nota emitida pela Câmara Municipal.

Praça Cônego João Marques Pereira. Cep: 58580-000, S/N, Centro Serra Branca - Paraíba
(83) 3354.2000 (83) 9 9962.2957
Rádio FM Serra Branca Ltda. © 2017