Parceria entre Embaixada de Taiwan e Cássio resulta em 31 poços artesianos para São Sebastião do Umbuzeiro


Última atualização em 30/09/2017 às 12h59, por

O representante da embaixada de Taiwan no Brasil, Isaac Meng-Hung Tsai, esteve neste sábado (30), no município de São Sebastião do Umbuzeiro para conferir o resultado de sua colaboração, a embaixada investiu US$ 50 mil dólares, o equivalente a R$ 160 mil reais para a perfuração de 31 poços artesianos, 3 aviários e hortas comunitárias no município.

Esta parceria surgiu a partir de uma solicitação do senador Cássio Cunha Lima ao embaixador taiwanês durante audiência ocorrida em Brasília, que foi prontamente atendida pelo senhor Isaac Tsai.

Qualidade de vida

Na estadia por São Sebastião do Umbuzeiro, o embaixador de Taiwan e o senador Cássio Cunha Lima tiveram a oportunidade de ouvir o relato do agricultor Clécio Rogério, do sitio Boa Vista que disse que a partir de agora, não apenas ele, mas todos os vizinhos poderão usufruir da água que agora terão disponível nas suas propriedades. Já o senhor Raimundo Hermínio, do sitio Serrote Apertado, cujo poço já funciona desde o mês de julho, afirmou categoricamente que aquela água mudou para melhor a vida de 14 famílias, apenas naquela comunidade.

Emocionada, Euda Costa, que fez a coordenação local dos trabalhos, destacou que aquele gesto nunca será esquecido pelas 160 famílias que estão sendo beneficiadas, “isso comprova que a solidariedade não tem fronteiras”.

Conforme o embaixador, o chamado de “Colaboração de Taiwan” é uma maneira do povo taiwanês retribuir todo o apoio recebido pelo comunidade internacional na época em que eles não vivenciavam o desenvolvimento econômico que conquistaram nas últimas décadas.

Já o senador Cássio Cunha Lima destacou a solidariedade de um povo que, “do outro lado do mundo”, ajuda de maneira extremamente solidária, pessoas que têm dificuldades para conquistar melhores condições de vida.

Praça Cônego João Marques Pereira. Cep: 58580-000, S/N, Centro Serra Branca - Paraíba
(83) 3354.2000 (83) 9 9962.2957
Rádio FM Serra Branca Ltda. © 2017