Menor ameaça cair de torre telefônica em Monteiro


Última atualização em 11/10/2017 às 10h48, por Klebson

Após mais de 6 horas de apreensão, a tentativa de suicídio, nesta terça (10), que levou centenas de monteirenses a frente da torre da antiga Telpa teve um desfecho feliz.

Com a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros, por volta das 00:00h, o jovem M. M. V. de 16 anos foi resgatado do alto da torre em segurança. A equipe que subiu em resgate foi composta de três profissionais equipados.

Após a subida, houve a negociação e o transporte do rapaz. “Perguntamos o nome dele, de modo informal no intuito de ganhar a confiança do mesmo para que ele descesse de forma voluntária, como aconteceu. O garoto foi clipado em nós três para garantir toda a segurança na ação”, disse um dos bombeiros após o resgate que durou cerca de 1h.

Segundo informações, um morador percebeu a movimentação de subida do rapaz na torre por volta das 18h e em seguida fez o contato com a Polícia Militar da cidade, em rápida resposta o próprio tenente subiu ao topo da torre para verificar se a informação repassada era procedente. Após verificar que de fato havia uma pessoa no local o Corpo de Bombeiros foi acionado.

Ainda conforme apurações, o que motivou a subida do garoto ao topo da Torre da Telemar, como é conhecido o local, teria sido um desentendimento que ele teve com a sua mãe.

Depois do ocorrido, o Corpo de Bombeiros e a equipe da Polícia Militar foi recebida na rua com aplausos. O jovem foi encaminhado para o Hospital Santa Filomena como medida de praxe.

Vitrine do Cariri