Luiz Couto quer realizar audiência com secretário de educação da Paraíba sobre Escola Técnica Estadual do Cariri


Última atualização em 30/10/2017 às 14h44, por Klebson

Deputado Luiz Couto está agendando com o Secretário de Educação da Paraíba, Prof. Aléssio Trindade de Barros, uma audiência para tratar das discussões sobre os cursos a serem implantados na Escola Técnica Estadual do Cariri, que está sendo construída na cidade de Serra Branca.

Segundo o deputado petista, que é um caririzeiro, “esse debate é tão importante quanto foi toda a luta para que uma unidade das escolas técnicas do programa Brasil Profissionalizado fosse implantada no Cariri da Paraíba”.

Couto defende que as definições sobre quais cursos devem ser implantados na escola técnica estadual que será sediada em Serra Branca sejam sempre precedidas de debates com a população caririzeira, com estudantes e professores, com prefeituras e câmaras municipais, com as instituições da sociedade civil, empresários, empresas de comunicação, sindicatos, igrejas, etc., através de audiências públicas e outros fóruns de debates.

Para Luiz Couto “a expansão do ensino técnico e superior feita nos governos de Lula e Dilma Rousseff, e encampada na Paraíba pelo governador Ricardo Coutinho, é de grande importância para o desenvolvimento humano em todas as regiões do Brasil e a região do Cariri foi priorizada, com um campus da UFCG em Sumé, um campus do IFPB em Monteiro e agora uma escola técnica estadual do Programa Brasil Profissionalizado em Serra Branca”, destacou o deputado.

Praça Cônego João Marques Pereira. Cep: 58580-000, S/N, Centro Serra Branca - Paraíba
(83) 3354.2000 (83) 9 9962.2957
Rádio FM Serra Branca Ltda. © 2017