Escola de São João do Cariri recebe prêmio estadual de educação


Última atualização em 22/11/2017 às 13h45, por Klebson

O governo do estado por meio da Secretaria de Educação (SEE) lançou o prêmio estadual de educação para equidade racial – João Balula, com o tema lideranças negras na Paraíba, o concurso foi destinado aos alunos de escolas públicas da rede estadual de ensino regularmente matriculados no ensino médio. O prêmio visa estimular e fortalecer a reflexão crítica na educação.

O aluno Natan Ramos de Souza da Escola Estadual Jornalista José Leal Ramos pertencente a 5° gerência regional de educação orientado pelo professor Yuri Bonaldo Ramos Nilo, recebeu premiação destaque na categoria fotografia a nível estadual. O aluno Natan e o professor Yuri levaram um pouco da história do maestro Jackson da Fanfarra municipal de São João do Cariri como liderança negra e social do município. O aluno Natan que é pertencente ao Distrito de Malhada da Roça/São João do Cariri, foi destaque ficando entre as 14 melhores escolas da Paraíba na categoria fotografia.

A 5° Regional ainda contou com o aluno Emerson da Escola Estadual José Leite – Monteiro como premiado na categoria Vídeo. O prêmio João Balula é uma iniciativa da SES, por intermédio da gerência executiva de diversidade e inclusão-GEDI, em parceria com a gerência executiva de ensino médio em atendimento ao fórum estadual de educação etno-racial Na Paraíba e se concentra nas áreas das relações étnico-raciais. Foram premiadas ao todo 28 escolas estaduais. A premiação ocorreu No centro de formação de professores em João Pessoa.

Praça Cônego João Marques Pereira. Cep: 58580-000, S/N, Centro Serra Branca - Paraíba
(83) 3354.2000 (83) 9 9962.2957
Rádio FM Serra Branca Ltda. © 2017