Resolução que poderá desinstalar 15 comarcas na PB vaza entre advogados; duas são do Cariri


Última atualização em 28/11/2017 às 17h54, por Klebson

O Tribunal de Justiça da Paraíba iniciou o processo de desinstalação de 15 comarcas no Estado, entre elas as de Cabaceiras e Prata, na região do Cariri. O processo foi enviado pela Presidência do TJ-PB para os desembargadores e está em fase de análise, sendo posteriormente colocado em votação.

Segundo Cristiane Rodrigues, chefe do setor de comunicação do TJ-PB, o documento espalhado nos grupos de advogados e associações de classe é fruto de um processo da presidência, mas que está na fase de análise pelos desembargadores e ainda passará pela votação no pleno.

O projeto é bastante polêmico e sugere a desinstalação das comarcas de Araçagi, Arara, Bonito de Santa Fé, Cabaceiras, Cacimba de Dentro, Caiçara, Coremas, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Malta, Paulista, Pilões, Prata, Santana dos Garrotes e São Mamed.

O projeto poderá entrar em pauta a qualquer momento, mas precisará da aprovação dos desembargadores do Tribunal de Justiça para que a resolução seja publicada em Diário Oficial e as comarcas transferidas.

Praça Cônego João Marques Pereira. Cep: 58580-000, S/N, Centro Serra Branca - Paraíba
(83) 3354.2000 (83) 9 9962.2957
Rádio FM Serra Branca Ltda. © 2017