Souzinha diz que usará todos os recursos jurídicos para preservar territórios de Serra Branca e anuncia obra para comunidades


Última atualização em 13/12/2017 às 09h48, por Klebson

O prefeito de Serra Branca, Vicente Fialho, se pronunciou logo após a Prefeitura de Sumé anunciar o ingresso de uma nova ação no Tribunal de Justiça da Paraíba para reaver as comunidades do Caititu, Catonho e Olho D’água do Padre. O gestor serra-branquense confirmou ter recebido a informação do próprio prefeito Éden, mas disse que não hesitará em utilizar todos os recursos legais para preservar o território de Serra Branca.

Segundo o prefeito, o município de Serra Branca já foi muito prejudicado ao longo da história quando não sabia que as comunidades de Caititu, Catonho e Olho D’água do Padre lhe pertenciam. “Agora que os órgãos de fiscalização atestam que os territórios nos pertencem, jamais abriremos mão de nossa área geográfica, de mais população e consequentemente mais desenvolvimento para o município”, salientou Souzinha.

Vicente Fialho (Souzinha) aproveitou para anunciar que já está em fase de projeto a construção de um novo posto âncora de saúde para atender às comunidades do Olho D’água do Padre, Catonho e Caititu e a Prefeitura de Serra Branca tem mantido e até ampliado os serviços naquelas comunidades.

O prefeito finalizou dizendo que o processo já foi “transitado em julgado” no âmbito da Justiça Federal com ganho de causa para Serra Branca e para o IBGE e, portanto, espera que as demais esferas do Poder Judiciário não desfaçam essa conquista meritória alcançada pelo município de Serra Branca.

Praça Cônego João Marques Pereira. Cep: 58580-000, S/N, Centro Serra Branca - Paraíba
(83) 3354.2000 (83) 9 9962.2957
Rádio FM Serra Branca Ltda. © 2017