Agora Na Rádio
Jornal Integração

Arlindo Cruz passa por cirurgia para troca de válvula na cabeça; artista passa bem


Última atualização em 02/10/2019 12:26, por Extra

O cantor e compositor Arlindo Cruz foi submetido a uma cirurgia, na manhã da última quinta-feira (dia 26 de setembro), na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio. O procedimento foi para a troca de uma válvula implantada em sua cabeça, necessária para a drenagem do líquido que se acumula nessa região desde que ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), em março de 2017.

— Arlindo está passando por uma reabilitação neurológica pela Rede Sarah. Depois de alguns exames, o neurologista que o acompanha desde o início, Dr. Flávio Dominguez, achou melhor fazer um ajuste na válvula que ele já tinha no cérebro. Tudo o que for para uma melhora dele, vamos fazer — explica Babi Cruz, mulher do artista, acrescentando: — Todo procedimento cirúrgico é arriscado, um susto para a família. Mas correu tudo dentro do previsto, graças a Deus. O plano de saúde cobriu tudo, não houve gastos extras. Nem sei quanto deve custar uma vávula dessas...

Arlindo continua internado no hospital, para a realização de novos exames. A expectativa é de que ele tenha alta nesta quarta-feira (dia 2 de outubro).

— A home care já está preparadinha para recebê-lo de volta, com todo amor. Mas Arlindo dá aula de sinais vitais! A pressão dele é 12 por 8, tem 100% de oxigenação do sangue, a taxa de glicose está em 92! Muito melhor que eu e, provavelmente, que você! — comemora Babi, agradecendo as mensagens carinhosas dos fãs: — Temos recebido muitas energias positivas. Esse carinho é muito bem-vindo, só ajuda na evolução de Arlindo, que está com uma aparência cada vez mais bonita.