Agora Na Rádio
Jornal Integração

Souzinha entrega unidade âncora de saúde que beneficiará mais de 400 habitantes da região das Serras


Última atualização em 14/08/2020 09:41, por Rebeca Andrade

 manhã desta quinta-feira (13) foi de inauguração na região das Serras, zona rural de Serra Branca. O prefeito Vicente Fialho (Souzinha) esteve entregando a nova unidade âncora de saúde do sítio Tamburil, que beneficia além da comunidade, as famílias de Lagoa da Serra, Serra Verde, Jatobá, Escovão e até mesmo Varejão, abrangendo uma área de cerca de 400 pessoas.

A solenidade de entrega da unidade contou além do prefeito Souzinha, com a participação da ex-prefeita e médica Dra. Alda Dias, Dr Paulo, o vereador Kléber Ribeiro, Márcia Dantas, ex-secretária de saúde e iniciante da obra, a secretária atual Monique Dantas, Djalma de Santa Luiza, coordenador da Atenção Básica e os secretários Tarcísio Trajano e André Braz.

O prédio foi totalmente reformado, ampliado com algumas melhorias na infraestrutura, e recebeu mobiliário e equipamentos que darão o suporte para a oferta dos serviços de saúde, como enfermagem, odontologia e clínica médica. A região das serras foi contemplada com uma nova estrutura física da UBS, assim facilitará os serviços prestados pela equipe de saúde e melhorará o acolhimento das demandas da comunidade.

“Estou feliz em poder entregar essa reforma, que mais parece uma construção. Transformamos um prédio pequeno, com praticamente um vão só, numa unidade ampla, confortável e digna da população das Serras. Nosso governo é assim. Transforma tudo que toca e melhora a vida de todos os serra-branquenses”, comentou o prefeito durante a entrega.

A unidade âncora do Programa Saúde da Família IV, recebeu o nome de Walter Brito da Silva, em homenagem ao grande homem e cidadão serrabranquense.