Agora Na Rádio
Jornal Integração

Matrículas em disciplinas para aulas remotas na UFCG começam nesta sexta-feira


Última atualização em 28/08/2020 16:04, por Jr Queiroz

Começa nesta sexta-feira (28) a matrícula em disciplinas para aulas remotas do Regime Acadêmico Extraordinário (RAE), período suplementar 2020.3, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O sistema ficará aberto, ininterruptamente, até a segunda-feira (31).

O procedimento deve ser feito através do Sistema de Controle Acadêmico Online (SCAO). E, conforme orientação da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), por questões técnicas e de segurança de dados, os alunos deverão realizar o procedimento no Período Letivo 2020.0. A PRE fará, posteriormente, a migração dos dados para o período letivo 2020.3.

Outra informação importante é que cada coordenação de curso ficou responsável por definir os dias em que os alunos ingressantes de cada período deverão acessar o sistema para realizar sua matrícula. Caso o calendário não esteja disponível no SCAO, o aluno pode entrar em contato com a coordenação para mais informações.

O calendário suplementar prevê 81 dias letivos e adesão dos alunos ao RAE não é obrigatória. As aulas começam dia 1° de setembro e seguem até 5 de dezembro. O aluno poderá a qualquer momento do período letivo suplementar 2020.3, solicitar o cancelamento das matrículas em componente curriculares, não havendo impacto nos índices de rendimento acadêmico. Este período também não será contabilizado para o cômputo do tempo máximo de integralização curricular do discente previsto no projeto pedagógico do curso.

Confira o calendário acadêmico 2020.3

Durante o RAE, estão autorizadas a oferta de disciplinas em ambiente virtual de aprendizagem; orientação e defesa de trabalho de conclusão de curso; orientação de práticas e estágios, e realização de seminários, palestras, minicursos online, lives, webinários, workshops, oficinas, além de eventos técnicos, científicos e culturais.

As atividades acadêmicas planejadas para o período letivo 2020.1, que estão suspensas por conta da pandemia, serão mantidas no SCAO, sendo repactuadas quando houver possibilidade de retorno das atividades presenciais. O RAE não será ofertado para os ingressantes no período letivo 2020.2.

G1