Agora Na Rádio
Jornal Integração

Governo do Estado devolve leitos do Hospital Geral de Taperoá e unidade é contemplada com novos equipamentos


Última atualização em 29/08/2020 12:31, por Jr Queiroz

Após a polêmica envolvendo a retirada dos leitos e equipamentos do Hospital Geral de Taperoá alguns meses atrás por parte do Governo do Estado da Paraíba, a unidade hospitalar enfim recebeu de volta os leitos que estavam sendo usados em hospitais de campanha do Estado durante o início da pandemia.

O Secretario de Gestão Hospitalar da Paraíba, Daniel Beltrammi, esteve na cidade de Taperoá nesta última sexta-feira(28) e na oportunidade participou do momento de entrega dos leitos e a vinda de novos equipamentos que contou com a presença de integrantes da saúde estadual e da equipe da direção do HGT.

Todos os 10 leitos levados, mais 3 ventiladores convencionais foram devolvidos. Além disso, a unidade hospitalar foi contemplada com dez camas elétricas, três ventiladores pulmonares e duas bombas de infusão para ampliar a capacidade assistencial do Cariri Paraibano.

Em sua fala, o secretário Daniel Beltrammi destacou que novas melhorias serão implantadas em breve no HGT.

O Hospital de Taperoá é uma unidade referência para a realização de cirurgias eletivas, no Cariri paraibano. Com a modernização, a unidade terá uma capacidade de melhor atendimento para os pacientes do Programa Opera Paraíba, que será retomado em breve pelo Governo do Estado.

De Olho no Cariri